NOSSA FILOSOFIA

Nossos cursos têm como foco garimpar em cada pessoa sua qualidade artística, sua capacidade de criação e desenvolvimento de idéias. O curso busca qualificar as pessoas para um futuro dentro da arte destinando a aprofundar nos estudos artísticos, não sendo um mero suporte de conhecimento e sim de grande nível técnico dedicando à análise e aplicação dos recursos existentes e que deveriam ser aplicado em escolas públicas e particulares, mas que infelizmente o governo torna inacessível à grande população.
Pretendemos superar as diferenças de cursos que utilizam a linguagem simples, incorporaremos várias das contribuições dos livros acadêmicos para integrar o aluno ao conhecimento artístico aprofundado amplo e democrático.
Refletindo sobre o que significa 'talento'. Entendemos que por finalidade a criação não está vinculada a grandes obras de arte – embora seja necessário este incentivo – e sim na própria criação. O modo como fazer é algo tão particular quanto seu número de identidade, não existem regras ou parâmetros para o ato de fazer e criar, a arte é livre e com ela tudo se recicla, copia e cria. A criatividade não é um dom possuído por uns poucos é algo natural que nasce com cada ser humano, precisa ser explorada. Cada um de nós nasce com a potencialidade de se desenvolver num ser criativo. Fazemos escolhas criativas todos os dias e usando um pouco dessa imaginação constantemente. Estimulamos a nossa criatividade toda vez que temos que decidir o que vestir o que fazer para uma festa surpresa, quando vamos renovar a pintura da casa, etc. Estamos o tempo todo criando e estimulando inconscientemente o celebro.
Existem duas definições sobre talento; uma é: habilidade natural a outra é: capacidade desenvolvida. A habilidade natural pode ser uma característica física que facilita a realização de uma atividade, quanto à capacidade pode ser desenvolvida, se sujeita a estudos. De qualquer maneira, não há nada que impeça uma pessoa a desenvolver habilidades criativas a um alto grau. Arte envolve o domínio das capacidades, que vem das práticas e dos conhecimentos, que por sua vez provem de estudos. Uma vez que a pessoa tem as habilidades e os conhecimentos, tem a liberdade para ser mais espontânea e criativa.
Infelizmente, há muitos obstáculos à criatividade no início da vida, desde a desaprovação familiar até as críticas na escola. As crianças são facilmente desencorajadas ou desviadas para outras atividades e muitas vezes por circunstâncias individuais são sacrificadas as paixões pelas atividades remunerativas.
Acreditamos que a criatividade é uma escolha, você pode ser praticamente qualquer coisa que decidir-se ser, precisa trabalhar forte e o suficiente e nunca será demasiado tarde para aprender.
A arte oferece a liberdade de expressão e com isto a liberdade de criação. É necessário que o aluno tome consciência de que a sua arte faz parte da criação particular e universal e que tome confiança nas próprias possibilidades. O que significa um trabalho perfeito? Não existe, o que existe são categorias criadas dentro da arte ou do mercado.
Nossos cursos vão encorajar e preparar o aluno a alcançar seus objetivos com integridade, fazendo evoluir sua direção e intuição, dando forma ao seu processo criativo, pois existem várias formas de se aplicar os conhecimentos da arte e uma de nossas formas é aplicá-las com amor e sabendo que a arte não está vinculada apenas a uma elite e sim para toda a população.